novidades em tecnologia que todo gerente de TI precisa conhecer

Para obter performances incríveis, gerentes de TI precisam conhecer as principais novidades em tecnologia. Afinal, elas ajudam as equipes a simplificar rotinas empresariais, desenvolver inovações e trazer os melhores resultados para o negócio.

Mas quais são os avanços tecnológicos que facilitarão o trabalho na TI? A lista abaixo mostrará sete deles a você!

1. Business Intelligence

O Business Intelligence é um dos recursos mais relevantes na atualidade. Na TI, ele é motor da tomada de decisões, fornecendo uma visão clara sobre os dados empresariais.

BI faz com que as equipes sejam capazes de conhecer melhor seus consumidores, entender o que eles procuram e tornar-se mais produtivas. Isso porque a tecnologia ajuda os times a trabalhar com maior eficiência.

2. Big Data

Todo mundo tem ouvido falar em Big Data, mas como ele pode ajudar a equipe de tecnologia? O Big Data já é utilizado para que dados sejam os recursos mais valiosos dentro das empresas.

Ele possibilita a adoção de um plano para coleta, uso e proteção das informações corporativas. Além disso, ele permite que todos os equipamentos utilizados no negócio, como dispositivos de GPS adotados pela equipe de logística, gerem informações importantes para o empreendimento.

3. Data Science

O Data Science, e principalmente as análises preditivas que possibilita, auxilia organizações a encontrar o melhor lugar para tarefas como definir onde instalar suas lojas. Observando os locais em que os clientes passam a maior parte do tempo, essa tecnologia permite apontar locais precisos para uma empresa expandir operações.

4. Inteligência Artificial

Dentre os temas recentes, a Inteligência Artificial é uma das novidades em tecnologia que os gerentes de TI precisam conhecer.

O recurso já é utilizado nos pequenos negócios para monitorar o engajamento dos funcionários e gerar feedback. Ele também é útil na hora de melhorar o atendimento ao consumidor, lidando com tickets, atendendo a pesquisas online e repassando apenas os problemas mais complexos para os atendentes.

5. Internet das Coisas

Já ouviu falar em Internet das Coisas (IoT)? Sensores ligados à internet são um novo recurso para transformar empresas e fábricas em lugares mais eficientes.

Os dispositivos da IoT são bastante populares na indústria, principalmente no monitoramento de estoque. Eles ajudam a acompanhar automaticamente a entrada e a saída de materiais levando essas informações para a nuvem em tempo real.

6. Machine Learning

O Machine Learning é um tema importante para as equipes de TI. Uma das aplicações mais relevantes dessa tecnologia é na prevenção de fraudes.

Em empresas como a PayPal, o Machine Learning consegue diferenciar transações fraudulentas das demais. Ao examinar os padrões utilizados pelos clientes, o ML tem chances de impedir que uma compra seja aprovada sem que a marca precise contratar equipes dedicadas a essa tarefa.

7. Automação

A automação aumenta a eficiência dos negócios. Ela pode ser utilizada, por exemplo, para criar ciclos de venda complexos, mesmo naquelas empresas que não contam com grandes equipes. Estratégias de marketing também podem se beneficiar de ferramentas automatizadas, liberando tempo da equipe para que ela se dedique a pensar melhor o empreendimento e as inovações que farão com que ele seja mais competitivo.

Ficar atento às novidades em tecnologia será fundamental para que a empresa obtenha melhores resultados, seja mais lucrativa e esteja sempre à frente da competição. Por isso, busque informar-se sobre o assunto sempre que possível, e não deixe de frequentar nosso blog periodicamente. Aqui, abordamos com frequência os temas mais importantes para que você se mantenha informado.

Conhece alguém que ficará interessado pelas novidades em tecnologia que mencionamos aqui? Não se esqueça, então, de compartilhar este post nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This